É a segunda vez que a capital baiana sedia o evento global.
Após um criterioso processo de seleção, o Grupo Rede Mais (Rede+), chegou, nesta quarta-feira (30), ao nome das 14 – entre mais de 80 inscrições válidas – finalistas da etapa brasileira da maior competição de startups com impacto social do mundo, a 1776 Challenge Cup. As selecionadas são provenientes de cinco estados brasileiros e a empresa vencedora será conhecida no próximo dia 16 de setembro, às 17h, no Forte de São Diogo, em Salvador, espaço que abrigará o momento mais esperado da disputa.
Responsável pela organização e curadoria, a nível nacional, do evento global, a Rede+ selecionou as entidades com base nos critérios pré-estabelecidos, dentre eles, a startup estar em estágio mais maduro (growth stage); apresentar um modelo de negócio que pretenda solucionar, ao menos, um grave problema social que afeta populações ao redor do globo; e estar enquadrada áreas como Saúde, Finanças, Transporte, Segurança, Educação, Alimentos, Energia e Cidades. Vale lembrar que no dia que antecede o evento, todas as startups receberão mentorias de especialistas e terão acesso a prêmios locais.
As startups vão fazer apresentações de pitches de dois minutos e em inglês, que serão avaliadas por um júri especializado, e a vencedora garantirá a ida, com tudo pago, para a fase global, que acontece na cidade americana de Nova York, em novembro. Um pitch é uma apresentação rápida e criativa de um modelo de negócio, normalmente, feita a possíveis investidores. Vale lembrar que a programação, conta ainda, com palestras e atrações especiais.
Startups selecionadas:
—-
A Rede+, presente em Salvador e em Aracaju, provém uma série de ofertas ao empreendedor, através de serviços de coworking, escritório virtual, aluguel de salas, capacitações e eventos, aceleração de startups, consultorias em inovação, dentre outras ações que contribuem para negócios inovarem e crescerem.
Em nível mundial, a competição é promovida pela 1776, uma incubadora, aceleradora e fundo de investimentos com sede nos EUA com foco em setores que desenvolvem soluções com poder de impactar milhões de vidas.