Acesso e informações de contato
Como faço para me cadastrar?
Como posso ter um login e senha para acessar a ferramenta?
Sempre que lançamos a ferramenta na empresa enviamos um e-mail com login e senha para todos os colaboradores, se você acredita que não recebeu o e-mail entre em contato conosco através do e-mail [email protected].
Esqueci meu login/senha como faço para obter um novo?
Qual horário de atendimento?
Nossa equipe de atendimento fica disponível de Segunda à Sexta de 06h às 22h.
Mas você pode contar com nosso FAQ a qualquer momento que precisar e quiser esclarecer uma dúvida.
Caso queira nos enviar um e-mail, encaminhar para [email protected].
Como alterar meu centro de custo, unidade, diretoria ou empresa?
App: Menu > Trabalho, realize a alteração e clique em SALVAR.
Painel Web: Clique na sua foto de perfil no canto superior direito e selecione “Meu perfil”, entre na aba Trabalho e altere as informações desejadas, após isso clique em SALVAR.
Atenção: caso você tente alterar alguma dessas informações e não consiga é porque a sua empresa não permite esse tipo de edição, para fazer alterações no seu cadastro entre em contato com a área de transportes da sua empresa.
Como falo com o suporte?
Como posso dar feedback?
Cancelamento, edição e informações das viagens
Como é feita a escolha do meu transporte?
A escolha do transporte para as viagens profissionais é feita com base no melhor custo-benefício para o deslocamento que você solicitou, levando em consideração as regras de uso de transporte da sua empresa. Visamos sempre a sua segurança, conforto e bem-estar! 🙂
Caso tenha alguma solicitação específica para o seu transporte, entre em contato com a área de transportes da sua empresa para que o seu perfil seja adequado para a sua necessidade.
Se o Motorista Cancelar?
Caso ele cancele, não se preocupe. Nosso sistema irá procurar outro automaticamente, e assim que outro prestador aceitar irá aparecer em seu App MOBICITY.
Como faço para alterar o horário da minha corrida?
Conseguimos editar apenas com a viagem no status (Iniciada e agendada)
App: Menu > Minhas Viagens > Clique na viagem > 3 pontinhos no canto superior direito > Editar.
Painel Web: Minhas Viagens > Clique na viagem > Ações > Editar.
Como faço para alterar o meu endereço, origem ou destino?
Não é possível alterar o destino se a viagem estiver em andamento, neste caso solicitamos que o motorista finalize a viagem e faça uma nova solicitação com o endereço correto, se o endereço de destino for próximo ao endereço correto, pode pedir para prosseguir que será recalculado. É necessário abrir um ticket.
É possível editar apenas com a viagem no status (Iniciada e agendada)
App: Menu > Minhas Viagens > Clique na Viagem > 3 Pontinhos (Canto superior direito) > Editar
Painel Web: Minhas Viagens > Clique na Viagem > Ações > Editar
Como sei qual táxi, motorista particular, carro alugado ou carro da empresa devo pegar?
Como faço para solicitar motorista à disposição?
É necessário que a viagem seja feita com cooperativa e o passageiro, precisa informar que o motorista que é para aguarda-lo. A viagem solicitada precisa ser somente de ida.
Obs.: É necessário checar se a empresa trabalha com taxi, exceto a Empresa 99. .
Posso selecionar um motorista específico?
No momento não conseguimos fazer a solicitação de um motorista especifico, mas quando a reserva é enviada para empresa de transporte eles disponibilizarão o motorista mais próximo possível.
Onde eu posso ver minhas viagens que já aconteceram, foram canceladas ou ainda vão acontecer?
Esqueci um objeto dentro do carro, como faço?
Fique tranquilo, esses problemas podem acontecer, mas estamos aqui para te auxiliar.
Para recuperar o seu pertence é necessário que você entre em contato com a central de atendimento para a qual o motorista trabalha. Caso o número não esteja relacionado abaixo, entre em contato com o nosso atendimento:
99: 0300 3132 421
Wappa: (11) 4003-3177
O sistema não encontra motorista, o que fazer?
Nosso sistema faz a busca automática dos prestadores de transporte, dependendo da região e cobertura dos prestadores de transporte selecionados por sua empresa, pode haver indisponibilidade de motoristas. Em caso de indisponibilidade é necessário que você verifique internamente com a sua empresa as regras de reembolso e solicite uma corrida por fora.
É possível agendar a viagem com antecedência com a certeza de que o motorista virá?
É possível sim e recomendamos que faça isso para evitar falta de motorista no momento. O agendamento funciona de duas formas na Mobicity:
1. Aplicativos de mobilidade (99 e Wappa): caso sua corrida seja orçada com um aplicativo de mobilidade o agendamento não é garantido, por isso o sistema da Mobicity começa a buscar um motorista com 10 mins de antecedência, para evitar que haja atraso ou que um cancelamento possa prejudicar o início da sua corrida.
2. Cooperativas (Smartsis, TaxiDigital e DDMX): cooperativas de transporte tendem a trabalhar com agendamento garantido e por isso um motorista pode ser disponibilizado com bastante antecedência.
Se o motorista tiver aceitado a viagem, mas estiver demorando, o que devo fazer?
Pelo APP MOBICITY você consegue acompanhar a localização exata do motorista, mas caso ele não se movimente, você pode fazer o cancelamento do mesmo, basta ir no detalhe da sua corrida e ir em AJUDA > PROBLEMAS COM MOTORISTA > MOTORISTA DEMORANDO MUITO > CHAMAR OUTRO MOTORISTA.
Não há necessidade de cancelar a corrida completamente
Motorista não finalizou a viagem. O que devo fazer?
Caso ele não finalize, você pode entrar em contato com a Mobicity imediatamente para que possamos entrar em contato com o prestador e fazermos o cancelamento via sistema.
Criei uma corrida de ida e volta, a minha volta será feita com o mesmo motorista?
A viagem de ida e volta é feita com motoristas diferentes, caso o seu motorista da ida esteja perto quando a volta iniciar pode ser que a corrida caia para ele, mas não é garantido, pois pode ser que uma categoria diferente do motorista da ida seja selecionada para a volta.
Pedi para o motorista levar um objeto para mim, mas não consigo mais contato com ele. O que devo fazer?
As corridas solicitadas pela Mobicity só permitem o transporte de passageiros, para transporte de objetos recomendamos que você utilize um serviço especializado como 99 Entrega, Uber Entrega ou Loggi.
Caso você tenha tido um objeto extraviado é necessário que você entre em contato com a Central de Atendimento do aplicativo que o motorista trabalha, abaixo os principais telefones. Caso o prestador não esteja na relação abaixo, entre em contato com o nosso atendimento.
99: 0300 3132 421
Wappa: (11) 4003-3177
Compartilhamento de viagens
Minha viagem profissional pode ser compartilhada com mais colaboradores da empresa?
Como eu sei alguém entrou ou saiu da minha viagem?
Como falo com outros passageiros na minha viagem?
Se eu estou com mais alguém na viagem e eu precisar sair, a viagem será cancelada?
Como faço para adcionar um colega na viagem?
Antes de adicionar outra pessoa em alguma viagem, ela tem que estar cadastrada no sistema da Mobicity. Uma vez feito isso, na hora de iniciar a corrida, basta selecionar o seu colega para que o mesmo possa viajar com você.
Dirigir carros da empresa e carros alugados
Como posso dirigir carros alugados pela empresa?
Antes de tudo, precisamos nos certificar de algumas coisas.
1. CNH: A pessoa que vai dirigir o carro precisa estar com a CNH cadastrada e aprovada no sistema. Caso não esteja, insira a foto pela aba de DOCUMENTOS no seu perfil no App ou painel web. Depois disso entre em contato com a área de transportes da sua empresa e solicite a avaliação.
2. Veículo: A sua empresa precisa estar habilitada para locação de veículos. Verifique antes com seu supervisor se a empresa fez esse tipo de habilitação.
Tenho carteira de motorista, mas não quero dirigir carros da empresa. O que eu faço?
Havia escolhido no cadastro que não queria dirigir carros da empresa, mas mudei de ideia. Como altero essa opção?
Minha CNH venceu, como faço para atualizar meu documento?
Se eu me atrasar minha corrida pode ser cancelada?
Como posso dirigir um carro de frota?
Para pegar um carro da frota é necessário se atentar para os seguintes itens:
1. CNH: A pessoa que vai dirigir o carro precisa estar com a CNH cadastrada e aprovada no sistema. Caso não esteja, insira a foto pela aba de DOCUMENTOS no seu perfil no App ou painel web. Depois disso entre em contato com a área de transportes da sua empresa e solicite a avaliação.
2. Veículo: É necessário que a sua empresa possua carros disponíveis no pátio para que a corrida possa ser realizada.
3. Ida e volta: é necessário que a corrida seja de ida e volta, pois o carro deve voltar para o pátio.
4. Custo: caso você tenha cumprido todos os itens acima e mesmo assim não tenha sido disponibilizado um carro da frota para você pode ser que o sistema tenha identificado outro transporte como mais econômico para a sua corrida.
Informações pessoais e privacidade
Quem poderá ver o número do meu celular?
Como faço para editar meu perfil e informações de trabalho?
Mapa de vizinhos
O que é o Mapa de Vizinhos?
Por que não aparece ninguém no meu Mapa de Vizinhos?
Como consigo ver quem é o meu vizinho?
Notificações e E-mails
Quais notificações ou e-mails posso configurar para receber ou não?
Reembolso e Pagamentos
Se eu criar uma viagem pessoal serei reembolsado pela empresa?
Como solicitar um estorno?
Enviar um e-mail para [email protected], informando os dados abaixo
Nº da Reserva:
Data completa da viagem:
Motivo da revisão:
Preciso de alguma senha para pagamento?
Não há necessidade de senha, nem pagamento dentro do APP da Mobicity. Essa parte de pagamento é tudo com a empresa. Mas lembre-se, o app só pode ser usado para fins de trabalho.
Quem paga pela viagem?
O responsável pelo pagamento da viagem é a empresa para a qual você trabalha. Não há necessidade de pagamento no fim da corrida.