Escolha uma Página

Mobilidade é o tema da década, e um dos mais urgentes quando o assunto é qualidade de vida da população brasileira. O direito de ir e vir, autonomia, acesso e qualidade de vida são problemas complexos, e através de modelos de negócios escaláveis, esse desafio pode ser encarado.

Por isso nasceu o Ford Fund Lab: Inovação e Mobilidade, um programa correalizado pela Artemisia e Ford Fund. Com o objetivo de oferecer uma aceleração a curto prazo, a ideia é potencializar o desempenho de startups com soluções inovadoras e com impacto social no tema de mobilidade.

Entre mais de 150 negócios analisados no setor de mobilidade, a Mobicity foi selecionada para participar do programa Ford Fund Lab.

Entre os selecionados estão: a Mobicity, Mais troco, Onboard, Livre, Livrit, Nós na escola, Woole, Garatéa, Safety, Pernas pra que te quero, Pedivela, Scipopulis, Moonlog, Guia de Rodas, Sonya, Carona a pé, Nina, 192 Smart, UBRA, Loop Bike Sharing.

O programa aconteceu do dia 26 de outubro ao dia 2 de dezembro, sendo o último dia a apresentação dos pitchs, que contaram com jurados da Ford, Artemisia e WebMotors.

O resultado das 3 startups vencedoras do programa ainda não foi divulgado. Até lá as startups continuarão seus negócios, agora com um viés muito marcante sobre a importância do impacto social em seus negócios.