CURIOSIDADE “O Império Romano em meados do primeiro século antes de Cristo, já lidava com o congestionamento do tráfego em Roma, no qual, uma das primeiras medidas de Júlio César, foi banir o tráfego de “rodas”, durante o dia, no centro de Roma. Mais tarde, foi limitado o nº de carruagens que poderiam entrar na cidade. ” (Você Sabia)

Você sabia que no horário de rush 70% dos carros estão com apenas uma pessoa? Nessa sexta-feira, 22 de setembro, será o Dia Mundial sem Carro, você já sabe como fazer parte deste dia tão especial de forma consciente? Pensando nisso, a Mobicity separou algumas dicas para você se deslocar de maneira mais sustentável e participar dos eventos que acontecerão na sua cidade nessa semana:

 

  1. OPTE PELO TRANSPORTE PÚBLICO 

Que tal tentar deixar o carro em casa pelo menos nessa sexta-feira? É possível se locomover sem utilizar o automóvel. Para facilitar o seu percurso você pode contar com algumas facilidades como: o App Cadê o Ônibus? (mostra onde estão os ônibus em tempo real), o Moovit (que mostra boas opções de linhas de ônibus, metrô e trem, além de informar o horário de saída/chega dos mesmos) e também o BlaBlaCar (para trechos entre cidades). Preocupado com superlotação de linhas de ônibus/trem/metrô? Opte por horários alternativos para ir trabalhar, evite os horários das 07h ás 9h para ir e das 17h ás 19h para voltar.

 

  1. NÃO CONSEGUE DEIXAR O CARRO EM CASA? 

Tudo bem, o importante é que você tenha consciência ao utilizar seu carro, o maior problema que enfrentamos no trânsito é por conta dos inúmeros motoristas que dirigem sozinhos no horário de pico. Que tal oferecer carona aos seus vizinhos? Se você faz parte das empresas clientes da Mobicity, você consegue saber quem são seus vizinhos na empresa que você trabalha e poderá dividir uma carona com eles. Quem sabe você consegue fazer alguém deixar o carro em casa?! 😊

 

  • Quer levar a Mobicity para a sua empresa? Solicite CLICANDO AQUI. 
  1. VÁ DE BIKE! QUER COMPANHIA? NÓS RESOLVEMOS! 

Primeiramente, busque saber quais são os trechos com ciclovia para garantir a segurança do seu trajeto, você pode utilizar o App Pedala SP para isso. Quer ir de Bike, mas não quer ir sozinho? Crie uma viagem de Bike pelo App da Mobicity para que seus vizinhos vejam e possam ir com você. 

 

  1. EVENTOS 

Saiba sobre os principais eventos que acontecerão na sua cidade: São Paulo: Semana da Mobilidade e Virada da Mobilidade Rio de Janeiro: Pedalada Noturna Curitiba: Semana Nacional de Trânsito

  

 

Ajude-nos a melhorar o seu deslocamento diário! Responda essas rápidas perguntas sobre seus hábitos de mobilidade. É super rápido! Vamos lá? CLIQUE AQUI PARA RESPONDER!